O processamento ChannelFree™ envolve a combinação de quatro fatores ue trabalham de forma conjunta e simultânea para proporcionar inteligibilidade e conforto ao mesmo tempo, ou seja, qualidade sonora. E sem precisar dividir o som em canais ou bandas.
Medição de intensidade - analisa numa ampla banda e de forma contínua o sinal que está entrando, captando todos os picos e vales existentes no espectro sonoro, principalmente quando o sinal é altamente modulado como a fala (exemplo: análise dos fonemas "e" e "t").
Controle dos filtros - a partir da análise da medição de intensidade, determina a amplificação necessária para cada sinal que será aplicado pelo filtro controlável.
Filtro controlável (amplificador) - aplica o ganho variável, determinado pelo controle dos filtros, com relação ao tempo (exemplo: ganho para os fonemas "e" e "t").
A curva de ganho muda continuamente ao longo das frequências e do tempo, proporcionando até 20.000 ajustes por segundo graças ao trabalho contínuo e paralelo do controle de filtros e do filtro controlável. Considerando que são emitidos, em média 10 fonemas por segundo, é possível realizar até 2.000 ajustes em cada fonema.
Por trabalharem em caminhos paralelos no processamento do som, a medição da intensidade e o filtro controlável, trabalham simultaneamente. Nas formas tradicionais de processamento (por canais), estes trabalham de forma consecutiva.
Sincronização - mantém o ganho e o sinal acústico alinhados com relação ao fator tempo.
O tempo total (time delay) entre o momento em que o sinal acústico entra pelo microfone e sai pelo receptor é de 0,0024 s, ou seja, um processamento totalmente instantâneo.
CONECTIVIDADE
TIPOS DE APARELHO
Micro (M) Compact Power (CP)
Compact Power Plus (CPx) | Nano RITE (receptor no canal) | RITE (receptor no canal) | Nano (N) | ITC D | ITC / ITCP | CIC / CIC P |